Astronomia e CIA

 

Para aqueles que gostam de ciências e astronomia, aqui vão alguns links que separei hoje para os poindexters de plantão:

http://pbase.com/legiorgi – galeria de astro-fotografias de Luiz Giorgi, pai de Veronica e Dimi, grandes amigos. As imagens, maravilhosas e de uma qualidade impecável, são feitas com equipamento específico para este tipo de fotografia, o que também pode ser visto na galeria.

http://www.worldwidetelescope.org/ – uma ferramenta ainda em desenvolvimento, que, como diz no site, fará com que seu computador funcione como um telescópio, a partir de imagens fornecidas pelo Hubble e outros importantes telescópios.

http://hubblesite.org/ – Indicação da minha querida amiga Sil Pinotti. Tudo sobre o Hubble, além de muita informação.

http://www.stelarium.com/ – Software gratuito para observação do espaço (já uso e é muito interessante), permite visualizar o céu a partir de qualquer lugar do mundo, com a precisão da data e horário que está sendo observado.

http://www.ceuaustral.astrodatabase.net/ – Site do Prof. Paulo Gomes Varella, Professor do Planetário do Ibirapuera (entre outras qualificações) com agenda de cursos e informações muito interessantes.

http://www.google.com/sky/ – Google Sky – Que funciona como o Google Earth.

http://www.justmagic.com/ – Falando em Google Earth, o site da Magic Instinct Software oferece um software o “Google Ocean” (em http://www.justmagic.com/GM-GE.html) que combinado com o Earth fornece dados fluviais: tempo, fotos aéreas, fotos costeiras, naufrágios, etc, tudo em 3D.

http://www.greenpeace.org/brasil/a-trilha-das-grandes-baleias/siga-a-trilha-das-grandes-bale – Monitoramento de baleias jubarte feito pelo Greenpeace, o que faz parte de um projeto contra matança dos animais. O link mostra a posição das baleias monitoradas no oceano, através de ícones colocados no google maps, que, ao serem clicados, fornecem foto e informações sobre cada baleia.

http://setiathome.berkeley.edu/ – experimento científico que utiliza computadores conectados entre si pela internet, na busca de inteligência extra-terrestre. Aberto para quem quiser participar, instalando um software no próprio computador.

http://area51.blig.ig.com.br/ – e (porque não?) falando neles, fugindo um pouco (mas nem tanto assim) do foco do post, pra quem se interessa pelo assunto, o Blog Área 51 de um amigo, com conteúdo alienígena, fotos, vídeos, notícias e teorias (malucas ou não? Você decide!) de todas partes do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s