Eu consegui!

Finalmente, consegui montar meu modesto blog. Nada melhor para iniciar minha carreira blogalística, do que narrar aqui as peripécias da criação.

Tem blog de tudo por aí. De política, culinária, animais,  plantas, armas, tecnologia, desenho… E porque eu não poderia ter o meu? Simples, porque não sabia patavinas de html, php, web design e tudo o mais que eu tinha obrigação de saber, considerando que comecei a teclar em meu primeiro computador – um CP 200 da falecida Prológica, quando tinha pouco mais de 12 anos. Vinte anos atrás.

Do CP 200, passei ao CP 500, depois ao MSX Hotbit, um outro MSX 2.0 Expert e meu primeiro PC, um IBM Aptiva 486, DX2 66. Depois deste, tive mais cinco PCs (nada da apple, minha frustração).

Fui do tempo do Videotexto e da BBS, no próprio MSX – e depois também em PC. Era divertido. Pouca gente conhecia. Era uma espécie de internet pobre, lenta (1,2kbps), com poucos recursos e funções limitadas. Eu usava pra bater papo e pegar peças em amigos, fazendo “compras” coisas e mandando entregar nas casas deles. As compras não eram concretizadas. O responsável simplesmente pegava o pedido e ia até a casa de quem comprou com o produto.  

A vítima preferida (como é até hoje) era o meu amigo de infância Walter. Fazia reservas de passagens aéreas, de tickets de teatro, assinei revistas e tudo o que a minha criatividade imaginasse. Depois eu ficava aguardando os comentários dele. “PÔ… Assinaram uma revista de sacanagem e mandaram pra minha casa, no meu nome” HAHAHAHAHA…. Eu não agüentava e ria. De tanto que isso aconteceu a coisa acabou perdendo a graça e tive que inventar outros jeitos de sacanear o Walter.

Por ironia, ao mesmo tempo que eu tive a oportunidade de usar a primeira forma de internet, o que menos de 20% de todos os internautas de hoje tiveram chance de fazer, nunca tive a idéia de estudar o que seria o futuro mais promissor da computação. Agora, com mais de 10 anos de usuário da internet, só me resta correr atrás do prejuízo. Vamos ver no que vai dar.

Como minha primeira recomendação aqui, sugiro àqueles que tenham interesse em criar o seu blog que experimentem o da WordPress (www.wordpress.com), que é gratuito, o qual uso atualmente. Inferface simples, rápido, bonito, muitas opções de templates que podem ser customizáveis e admite o uso de CSS (isso é pago). E olha que progresso! Já sei o que são todas essas coisas, agora só falta saber usar.

E já que uma das coisas que mais gosto é fotografia, segue abaixo a primeira de todas, em homenagem à inauguração do PaoliBlog, que é simples, despreocupada, mas possui um significado monstruoso para mim.

Eu e a Guá

Eu, comendo pizza com minha irmã e minha esposa (que não aparece), depois de assistirmos a um show do Hermeto Pascoal. Um daqueles momentos inesquecíveis. Pizza + Fotografia (com minha 1ª digital – Sony DSC S-85) + Música (e do Hermeto Pascoal) + Esposa + Irmã mais querida do mundo.

Irmã que certa vez me disse que adorava o que e como eu escrevia e que eu deveria exercitar “esse dom”. Pois aqui vai Guá, em sua homenagem, o primeiro post do meu blog, onde todas as vezes que eu escrever, me lembrarei de você.

E para quem leu até aqui, agradeço sua atenção e espero que seja a primeira de muitas visitas.

Uma resposta para Eu consegui!

  1. Sandra disse:

    Alê amei seu blog, a parte de sacanear o Walter tb ehehe…
    Parabens e sabia que tem gente que fica milionaria com isso? ehhe
    beijo

Deixe um comentário

